As investigações da Polícia Civil sobre um grupo crominoso que vinha praticando fraudes em licitações e também lavagem de dinheiro em diversos municípios de Santa Catarina desembarcou na manhã desta segunda-feira (30) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Agentes da 32ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (32 DECOR) cumpriram mais de 50 mandados de busca e apreensão e sete prssoas foram presas na operação contra fraudes.
As investigações apontam que o grupo fraudava licitações e também pregões eletrônicos voltados à contratação de serviços de desratização e dedetização, entre outros. Além disso, os suspeitos realizavam manobras para tentar ocultar o tamanho dos seus patrimônios.
As buscas ocorreram em cidades como Joinville, Florianópolis, Itapema e Blumenau, além da pro´pria São João Batista. A operação contra fraudes também se estendeu a municípios do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 1 milhão nas contas dos investigados e o sequestro de cinco veículos de luxo. A operação mobilizou mais de 150 policiais civis de várias divisões e contou com o apoio de agentes de outros estados.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e garantir a responsabilização dos criminosos.