Em ação conjunta, as Polícias Civis de quatro estados deflagraram a operação Ghost Car nesta quinta-feira (9), visando esclarecer fraudes em emplacamentos de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, com alvos em Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil catarinense, durante as investigações foi possível apurar que os alvos, utilizando três empresas de fora do estado, tentaram efetuar o primeiro emplacamento de 37 veículos que não tinham sequer saído da fábrica.
O objetivo da quadrilha era emplacar carros e caminhões (avaliados em aproximadamente R$ 12 milhões), no DETRAN/SC, utilizando documentos falsos.
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos. Ninguém foi preso até o momento.
A ação contou com 70 policiais da Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Além de Florianópolis, as ordens judiciais também foram cumpridas nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes (SP), Dourados (MS), Campo Formoso e Salvador (BA).