Nessa terça-feira (24) a Polícia Civil deflagrou a operação “Barão S.A.”. as ações foram realizadas nas cidades de Tubarão, no Sul do Estado e em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.
De acordo com informações da equipe que realizou as ações, durante a operação “Barão S.A.” a Polícia Civil cumpriu 10 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.
Os policiais relataram que foram apreendidos, aproximadamente, 13 quilos de maconha, 700 comprimidos de ecstasy, 340 gramas de skank e algumas porções de cocaína. Oito pessoas foram presas preventivamente e três foram detidas em flagrante.
As investigações que culminaram na operação de hoje, duraram quatro meses. Nesse tempo, a equipe conseguiu identificar todos os membros da principal rede de entrega de drogas em Tubarão.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso vendia grandes quantidades de entorpecentes e realizava movimentações financeiras significativas.
Após a ação policial, os presos foram levados à sede da DIC e, após os procedimentos necessários, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição da justiça.
Cerca de 50 policiais participaram da operação, com o apoio de várias unidades, incluindo delegacias de Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão e outras regiões, além do Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Itajaí.