Região Grande Florianópolis

Operação “Barão S.A” cumpre 11 mandados de prisão em SC

As investigações que culminaram na operação de hoje, duraram quatro meses

Autor
Operação “Barão S.A” cumpre 11 mandados de prisão em SC
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nessa terça-feira (24) a Polícia Civil deflagrou a operação “Barão S.A.”. as ações foram realizadas nas cidades de Tubarão, no Sul do Estado e em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da equipe que realizou as ações, durante a operação “Barão S.A.” a Polícia Civil cumpriu 10 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Os policiais relataram que foram apreendidos, aproximadamente, 13 quilos de maconha, 700 comprimidos de ecstasy, 340 gramas de skank e algumas porções de cocaína. Oito pessoas foram presas preventivamente e três foram detidas em flagrante.

As investigações que culminaram na operação de hoje, duraram quatro meses. Nesse tempo, a equipe conseguiu identificar todos os membros da principal rede de entrega de drogas em Tubarão.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso vendia grandes quantidades de entorpecentes e realizava movimentações financeiras significativas.

Após a ação policial, os presos foram levados à sede da DIC e, após os procedimentos necessários, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição da justiça.

Cerca de 50 policiais participaram da operação, com o apoio de várias unidades, incluindo delegacias de Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão e outras regiões, além do Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Itajaí.

Relacionadas