
Um caminhão carregado com aproximadamente sete toneladas de camarão ilegal e 50 mil carteiras de cigarro contrabandeado foi apreendido nesta quarta-feira (30). A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal (PF) prenderam um homem de 27 anos nessa operação conjunta.
A ação teve início em Dionísio Cerqueira (SC), por volta das 2h. Uma guarnição da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras visualizou um caminhão em alta velocidade na BR-163. O veículo, com placas de Anchieta (SC), estava coberto por uma lona preta e tinha um adesivo falso do DNIT, o que levantou suspeitas.
Motorista tenta fugir da operação
O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma perseguição perigosa. Dessa forma, ele realizou manobras arriscadas, invadiu a pista contrária e fugiu por vários quilômetros. A perseguição seguiu até Barracão (PR), onde PMSC e PMPR montaram uma barreira. Além disso, o condutor furou o bloqueio e continuou a fuga em alta velocidade pelas ruas, colocando pedestres em risco.
Caminhão com contrabando
A abordagem final ocorreu em Barracão, próximo a uma faculdade na BR-163. Os policiais contiveram e prenderam o motorista, que havia abandonado o caminhão e tentado fugir a pé. Dentro do veículo, os agentes encontraram a carga de camarão irregular e os cigarros contrabandeados.


Portanto, a carga e o caminhão foram entregues à Receita Federal. Por fim, as autoridades conduziram o homem à delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.