Região Santa Catarina

Operação 360 Infinito completa um ano de ações no Estado

As ações executaram prisões e apreensão de armas e drogas

Autor
Operação 360 Infinito completa um ano de ações no Estado
Foto: Divulgação / Polícia Militar - SC

No domingo (24), a Operação 360 Infinito completou um ano de ações para combater o tráfico de drogas no Estado. A operação já apreendeu mais de 17,5 toneladas de drogas em Santa Catarina. Além disso, as ações executaram prisões e apreensão de armas.

PUBLICIDADE

Entre as drogas que mais foram apreendidas estão a maconha, com 15,3 toneladas e a cocaína, com 1,8 toneladas. Paralelo a isso também foram registradas quantidades significativas de anfetamina, anabolizantes, crack, haxixe, ecstasy e pasta base.

Durante esse primeiro ano da Operação 360, foram presas mais de 70 mil pessoas. Além disso, 2.499 armas foram apreendidas e 5.991 veículos recuperados. Lançada em 2023 a 360 Infinito visa combater o crime organizado no Estado.

A operação ocorre de forma integrada entre todas as forças de segurança do Estado. Através disso é possível identificar possíveis ações criminosas e agir de forma eficiente para resguardar a segurança pública.

O nome dado a operação, faz alusão a necessidade de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a segurança da sociedade catarinense.

Outras programações operacionais ocorreram paralelas a 360 Infinito, com objetivos pontuais. A Polícia Militar informou que uma ação não impede outras de acontecerem e que a 360 Infinito é de caráter ostensivo e vigilante, sem data de término definida.

Relacionadas