Região Santa Catarina

Idoso fica ferido após ser atacado por oito cães em Bombinhas

Os oito cães deixaram o homem com diversos ferimentos

Autor
Idoso fica ferido após ser atacado por oito cães em Bombinhas
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Na Praia de Quatro, em Bombinhas, no Litoral Norte Catarinense, um idoso, de 67 anos, foi atacado por oito cães quando retornava para sua casa após um passeio pela praia. A vítima foi ferida por diversas mordidas.

PUBLICIDADE

O idoso relatou que já estava bem próximo ao portão de sua casa quando percebeu que os animais corriam soltos pela rua. Em uma questão de segundos ele foi atacado por oito cães.

Ele relatou ainda que foi mordido diversas vezes em todo o corpo, mas os cortes mais graves foram nas pernas. A vítima precisou ser socorrida por dois casais que estavam hospedados em uma pousada próxima.

O homem foi encaminhado à UPA de Bombinhas onde levou pontos devido a profundidade dos ferimentos. De acordo com informações da equipe que atendeu o idoso, o caso foi parar na Vigilância Sanitária.

A Praia de Quatro, em Bombinhas, possui o Selo Bandeira Azul, um certificado internacional que avalia critério de preservação da natureza, qualidade da água, infraestrutura, serviços e, claro, segurança. Em praias com esse selo se torna proibida a circulação de animais domésticos.

A Vigilância Sanitária do município foi notificada. De acordo com a prefeitura de Bombinhas, os cachorros que atacaram o idoso são microchipados e castrados pelo município, o que facilitou a identificação da tutora. Ela foi notificada e deve comparecer em audiência ainda sem data prevista.