Região Balneário / Itajaí

Objetos furtados de ONG de Síndrome de Down são recuperados no litoral

Ladrões invadira o local no final de semana

Autor
Objetos furtados de ONG de Síndrome de Down são recuperados no litoral
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú recuperou parte dos objetos furtados da sede da ONG “Amor pra Down” no último sábado (14). Ladrões invadiram a entidade, que atende pessoas com síndrome de Down, no final de semana, e descobriram o roubo na segunda-feira (16). A sede está localizada no bairro dos Municípios, na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, próxima ao Hospital Ruth Cardoso.

PUBLICIDADE

Com base nas gravações dos circuitos internos de monitoramento, a Guarda Municipal identificou um dos suspeitos pelo roubo. As autoridades apuraram que um homem de 31 anos, com histórico de passagens pela polícia, como o principal suspeito. Quando os guardas foram à casa do acusado, encontraram apenas o irmão no local.

O irmão informou sobre a presença de alguns objetos na residência e, segundo as autoridades, confessou que desconhecia que se tratava de produtos roubados. Ele autorizou a entrada dos guardas, que apreenderam os itens.

No local, os guardas encontraram diversos produtos furtados da Associação. No entanto, a maioria dos objetos já não estava mais na casa, e a suspeita é de que o autor tenha vendido esses itens.

Segundo a entidade “Amor Pra Down”, foram furtados no sábado uma televisão de 50 polegadas, uma caixa de som, micro-ondas, um fogão de duas bocas por indução, 12 cestas básicas, todo o estoque de café, produtos de limpeza, fiação de cobre, equipamentos pedagógicos e de informática, cinco caixas contendo panelas, dois microfones e uma caixa contendo cinco telefones, bem como de outros aparelhos eletrônicos.

A Guarda Municipal encaminhou os objetos recuperados para a delegacia de Balneário Camboriú, onde os diretores da entidade solicitaram a posse dos mesmos, com base no boletim de ocorrência. O autor do roubo, ainda assim, continua foragido.

Relacionadas