Nessa sexta-feira (5), um homem suspeito de tentativa de homicídio contra o amante da esposa, foi preso temporariamente pela Polícia Civil. O homem fez disparos de arma de fogo contra o carro da vítima
Além disso, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão temporária de um suspeito e condução coercitiva de testemunhas em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina
De acordo com o inquérito policial, ao se deparar com o veículo do amante de sua esposa, o suspeito desceu do carro e efetuou um disparo de arma de fogo, sendo o projétil localizado no porta-malas, atrás do revestimento do banco traseiro.
O crime aconteceu em maio, no centro da cidade de Itapema, câmeras de monitoramento flagraram o ocorrido. Durante o curso da investigação, foi oferecida representação pela busca e apreensão nos endereços do suspeito, com o fim de ser localizada a arma de fogo.
No dia 28 de maio, os policiais civis foram recebidos pelo genro do suspeito, o qual informou que a família havia viajado para o Rio Grande do Sul e o suspeito levado a arma de fogo, uma vez que possuía porte de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui porte de arma e armamento registrado. Após diversas intimações para prestar interrogatório e apresentar a arma de fogo, o suspeito não apresentou.
Em razão desse fato, foi oferecida nova representação pela decretação de nova medida de busca e apreensão, prisão temporária do suspeito e condução coercitiva da companheira e da enteada do suspeito.
Após permanecer em silêncio em seu interrogatório, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Itapema e o inquérito policial remetido ao Poder Judiciário.