Região Mundo

Novo avião da FAB decola de Israel com 66 brasileiros e 3 bolivianas

Operação Voltando em Paz já repatriou 1.135 pessoas

Autor
Novo avião da FAB decola de Israel com 66 brasileiros e 3 bolivianas
Previsão de chegada no Rio de Janeiro é para as 13h30 de sábado (21). Foto: divulgação

Um novo grupo com 66 brasileiros embarcou nesta sexta-feira (20) de Tel Aviv, em Israel, rumo ao Rio de Janeiro. Eles voltam para o Brasil após 13 dias de angústia, desde que os atentados terroristas mataram centenas de pessoas na Capital israelense.

PUBLICIDADE

Este foi o sétimo voo da Operação Voltando em Paz, e traz também três mulheres bolivianas – mãe com duas filhas e nove animais de estimação. A previsão de chegada no RJ é para as 13h30 de sábado (21).

Até o momento, a operação do governo federal já conseguiu repatriar 1.135 brasileiros que manifestaram interesse em sair da região em guerra no Oriente Médio. Outros brasileiros deixaram a região em voos comerciais, como o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, que estava de férias em Israel e conseguiu retornar em voo comercial, com a esposa e a filha.

O Itamaraty explicou a carona para as cidadãs bolivianas, salientando que elas foram incluídas no voo após constatado o não comparecimento de passageiros brasileiros que estavam na lista. Ainda segundo o Itamaraty, o próximo voo com a repatriação de brasileiros da zona de guerra deve partir de Tel-Aviv no domingo (22).

A expectativa da pasta é de que esse seja o último voo para repatriação de brasileiros de Israel. Há ainda um avião brasileiro estacionado no Cairo, capital do Egito, para atender os cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Eles ainda aguardam autorização para atravessar a fronteira com o Egito, mas até o momento não houve acordo.

Outro grupo de brasileiros segue aguardando na fronteira com o Egito. Foto: Divulgação

Com informações da Agência Brasil

Relacionadas