Nessa segunda-feira (16) a Polícia Civil de Santa Catarina apresentou os novos equipamentos e sistemas da Gerência de Tecnologia (GETIN) da instituição. Além disso, os policiais que aturam nas enchentes do Rio Grande do Sul foram homenageados na solenidade.
Os novos equipamentos servirão para fortalecer as atividades de investigação, dentro das políticas de inovação tecnológica, ampliando assim a eficiência e a segurança de dados. Foi investido R$ 4 milhões para atender as demandas da Polícia Civil.
O investimento se deu por meio de convênio com o Fundo de Reconstrução de Bens Lesados do Ministério Público. Ao todo foram adquiridos 159 estações de trabalho de alto desempenho, com capacidade para processar grandes volumes de dados.
Além disso, a GETIN também foi contemplada com 16 notebooks, 4 mini desktops e um workstation doados pelo Senasp. A solenidade também teve um momento especial para homenagear os policiais civis que atuaram na tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, em maio deste ano.
A Polícia Civil de Santa Catarina homenageou 204 policiais civis catarinenses que foram atuar, de forma voluntária, nas enchentes que ocorreram no Estado gaúcho.
Os homenageados receberam um brevê e um Certificado por sua atuação na tragédia climática.
O Setor de Operações Policiais (SEOPE) teve sua atuação destaca “A equipe do SEOPE foi essencial na organização dos policiais para a missão no RS, na preparação da Estação Verão, além de atuar no gerenciamento das operações que fazem o dia a dia da PCSC”.