O Tribunal do Júri considerou culpados dois homens acusados pela morte da adolescente Tauana Letícia Facchini, que tinha 17 anos e foi assassinada no bairro Salto Norte, em Blumenau, em 2013. O namorado dela e um amigo foram condenados nesta quinta-feira (14).
O namorado da adolescente foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado. Já o amigo foi condenado a 17 anos e oito meses de prisão, também em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Os réus estavam em liberdade, mas foram presos imediatamente, após o julgamento. O júri terminou por volta das 20h, no Fórum de Blumenau.
O crime
O crime aconteceu em 20 de dezembro de 2013. A jovem voltava de uma festa de aniversário, quando foi atingida por três tiros. Ela não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontaram que o assassinato poderia ter sido encomendado pelo namorado da adolescente, que acreditava que a jovem estava o traindo. Ele pagou cerca de R$ 3 mil para um amigo e outro adolescente atirarem contra Tauana.
Em 2014, os dois jovens foram presos. Porém, já estavam aguardando o processo em liberdade. O outro envolvido, que era menor de idade, chegou a ficar internado no Casep.