Região Balneário / Itajaí

Mulheres que atuavam no tráfico de drogas são presas em Itajaí

Já em Balneário Camboriú membro do PCC é localizado

Autor
Mulheres que atuavam no tráfico de drogas são presas em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí prendeu duas mulheres acusadas de tráfico drogas no bairro Cidade Nova. As prisões ocorreram no início da noite desta quarta-feira (27), durante uma abordagem de rotina. De acordo com o boletim de ocorrência, as suspeitas, de 33 e 32 anos, atuavam juntas na venda e entrega de entorpecentes. Uma delas vendia as drogas diretamente, enquanto a outra fazia as entregas de motocicleta.

PUBLICIDADE

Durante a abordagem, os policiais apreenderam cerca de um quilo e meio de maconha, três cigarros da mesma droga e outras porções fracionadas. A equipe também confiscou uma balança de precisão, materiais de embalagem, quatro celulares e a motocicleta usada nas entregas.

Os policiais conduziram as suspeitas de tráfico de drogas até a Central de Plantão da Polícia Civil de Itajaí para os procedimentos legais.

Policiais prendem membro do PCC no Litoral Norte catarinense

Na tarde desta terça-feira (26), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava rondas no bairro Vila Real quando avistou um veículo suspeito circulando na região. Um homem dirigia o carro, enquanto sua esposa estava no banco do passageiro. Com a informação de que um foragido do Estado de São Paulo estava escondido no local, os agentes realizaram a abordagem.

Após a revista pessoal e a inspeção no veículo, os guardas não encontraram irregularidades. No entanto, ao consultarem o nome do motorista, descobriram um mandado de prisão em aberto contra ele em São Paulo.

Com a troca de informações entre órgãos de segurança, os agentes identificaram o suspeito, de 49 anos, como possível integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Quando questionado, o homem admitiu saber sobre o mandado e não resistiu à prisão.

Possível membro do PCC
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Após os procedimentos administrativos, os guardas encaminharam o suspeito ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, onde ele permanece à disposição da Justiça. Os agentes liberaram a mulher que estava no carro.