
Uma jovem de 26 anos foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. A vítima estava dentro do carro com o agressor quando conseguiu fugir e pedir socorro em uma loja no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem foi preso em flagrante no local.
Conforme relato à Polícia Militar, a mulher começou a se relacionar com o agressor há cerca de seis meses e, pouco depois, passou a viver com ele na cidade de Gaspar. Após a mudança, os episódios de violência começaram a se tornar frequentes, com agressões físicas e ameaças de morte, o homem chegou a usar uma faca e um revólver para intimidá-la, caso decidisse deixá-lo.
Na sexta-feira (18), ela tomou a decisão de sair de casa e foi para a residência dos pais, em Pomerode. Inconformado, o ex-companheiro foi até lá, a forçou a entrar no carro e a levou contra a vontade. Durante o trajeto, se envolveu em um acidente de trânsito e, enfurecido, agrediu a vítima com socos antes de continuar dirigindo.
Quando parou o veículo na Rua Benjamin Constant para tentar recarregar o celular, a mulher viu a chance de escapar. Correu até uma loja próxima e pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e, enquanto atendia a ocorrência, o homem apareceu e acabou detido, sendo encaminhado à delegacia. O caso foi registrado inicialmente como sequestro e cárcere privado.