Região Grande Florianópolis

Mulher se fere em trilha de Palhoça; resgate mobiliza helicóptero

Vítima descia o Morro do Cambirela com um grupo de amigos neste domingo (29)

Autor
Mulher se fere em trilha de Palhoça; resgate mobiliza helicóptero
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Neste domingo (29), uma mulher de 40 anos precisou ser resgatada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, após se acidentar enquanto descia a trilha do Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A equipe foi acionada por volta das 16h10.

PUBLICIDADE

Segundo a guarnição empenhada na ocorrência, a vítima teria quebrado um dos pés enquanto realizava a trilha com um grupo de amigos, em um local de difícil acesso do morro.

Para o resgate, um socorrista desceu de rapel até onde a mulher estava e a imobilizou em uma maca. Logo depois, os dois foram içados com cabos pelo helicóptero até uma superfície plana. Após imobilizar a perna da vítima, a equipe a levou para o hospital. O Corpo de Bombeiros também atuou no socorro.

Veja mais fotos:

Como se prevenir contra acidentes em trilha

Os bombeiros destacam a importância da prevenção contra acidentes em trilhas. Segundo a corporação, ao planejar uma atividade, é fundamental:

  • Verificar as condições climáticas;
  • Utilizar roupas e calçados adequados;
  • Informar alguém sobre seu itinerário;
  • Levar consigo um kit de primeiros socorros;
  • Procurar realizar a trilha acompanhado por um guia experiente ou por um grupo de amigos;
  • Respeitar os limites físicos de cada um.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao seguir essas recomendações, é possível reduzir significativamente o risco de acidentes e garantir uma experiência mais segura e prazerosa.