Região Santa Catarina

Mulher que matou dona de floricultura em SC é presa em Curitiba

Jéssica Martins foi condenada em setembro deste ano a 4 anos de prisão

Autor
Mulher que matou dona de floricultura em SC é presa em Curitiba
Jéssica (à esquerda) executou com seis tiros Miriam (à direita). Fotos: divulgação

Foi presa na tarde de quarta-feira (16) em Curitiba, a mulher condenada pela Justiça Catarinense pela morte de uma empresária, dona de floricultura, em 2022, na cidade de Garuva, situada no Litoral Norte do Estado, na divisa com o Paraná. Jéssica Alves dos Santos Martins, de 31 anos, recebeu uma pena de 14 anos de prisão em setembro deste ano, numa sessão do tribunal do juri que durou 17 horas, e desde então estava forgida.

PUBLICIDADE

A vítima foi a empresária Miriam Hatsue Abe, que foi atingida por seis tiros quando saia do estabelecimento. De acordo com a Polícia, Jéssica a aguardava dentro de um automóvel Peugeot e surpreendeu Miriam em frente à floricultura.

Na época do crime, a Polícia Civil apurou que Miriam foi morta por engano. Jéssica veio do Paraná em busca de vingança, depois que sua família foi despejada de um terreno onde morava, na cidade de Contenda, nbo interior do Paraná. A ação de reitegração de posse foi movida na Justiça por uma prima de Miriam, que seria o alvo dos criminosos.

Perucas e disfarce

Jéssica foi localizada por policiais civis do Paraná, em cumprimento à ordem de prisão. Ela estava num apartamento no bairro Alto Boqueirão, e não resistiu à prisão. Além disso, entre seus objetos pessoais, os policiais encontraram diversas perucas, que provavelmente ela vinha usando para se disfarçar e não ser presa.

Um comparsa de 41 anos que serviu de motorista para Jéssica no dia do crime foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão, e já cumpre pena no sistema carcerário catarinense. Além das penas de prisão, os dois condenados terão que pagar R$ 120 mil de indenização à família de Miriam. Além disso, a Justiça considerou o valor porque Miriam deixou três crianças órfãs, dentre elas uma com um ano e oito meses de idade.

Jéssica foi flagrada por câmeras de vigilância ao entrar no estabelecimento no dia do crime. Foto: divulgação