Região Grande Florianópolis

Mulher pega celular emprestado, transfere valores e acaba presa

Ela vai responder pelo crime de furto mediante fraude

Autor
Mulher pega celular emprestado, transfere valores e acaba presa
Foto: Divulgação / Polícia Civil - SC

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher no Aeroporto de Florianópolis, suspeita de ter realizado transferências bancárias não autorizadas utilizando um celular emprestado. Logo após perceber que teria caído em um golpe, a vítima buscou a em Jaraguá do Sulm, na região Norte do Estado. A ação aconteceu na sexta-feira (5).

PUBLICIDADE

Na Central Regional de Plantão Policial, ela informou que emprestou seu telefone para que a suspeita solicitasse uma corrida de aplicativo até o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, pois viajaria naquela data.

No entanto, com o aparelho em mãos, a mulher também teria realizado transferências bancárias sem a autorização da vítima. Assim que avisados, os policiais acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que fica localizada no Aeroporto da Capital.

Os policiais da DPTUR realizaram a identificação e monitoraram a suspeita. Assim que confirmada sua identidade, ela foi conduzida até a delegacia. Após a conferência de seus documentos de viagem com os enviados pela Central Regional de Jaraguá do Sul, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da mulher.

Ela responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude, cuja pena pode variar de quatro a oito anos de reclusão e multa. A investigada foi encaminhada ao Poder Judiciário para os procedimentos legais.

Relacionadas