Uma mulher de 54 anos morreu dentro de uma cela do Presídio Regional, de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. A morte foi na tarde de segunda-feira (2). Margarete Almeida de Lara de Oliveira foi para a prisão pela manhã, após matar o marido, Edgar Carlos da Rosa, de 51 anos. O crime ocorreu na cidade de Riqueza, a cerca de 70 quilômetros de São Miguel.
De acordo com informações da Polícia Civil, Margarete passou mal por volta das 16h, e os Políciais Penais além de iniciarem o trabalho de reanimação, acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU. Apesar das manobras de reanimação realizadas por mais de 30 minutos, ela não resistiu.
Agentes da Polícia Científica estiveram no local e providenciaram uma perícia na cela e também no corpo da vítima. A Polícia trabalha com a possibilidade de morte natural, devido a uma parada cardiorrespiratória, mas a Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do homicídio que levou à prisão de Margarete por matar o marido.
Edgar morreu vítima de golpes de faca aplicados pela mulher, após uma discussão entre o casal. O velório de Edgar Carlos da Rosa ocorreu no salão da Igreja Católica de Riqueza, e o sepultamento aconteceu no começo da manhã desta terça.