Uma mulher em suposto surto psicótico entrou no Palácio do Planalto, sede do Gabinete do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (30). Ela tirou toda a roupa do corpo e circulou nua pelo andar térreo do saguão, apenas com sapatos de salto nos pés.
De acordo com a Agência Brasil, a mulher passou pela portaria e pelo detector de metais ainda vestida, com uma blusa amarela. No entanto, se despiu completamente quando circulava pelos corredores. A cena foi registrada por alguns cinegrafistas e também fotógrafos da imprensa que estavam no local.
A mulher foi contida por seguranças que a levaram para um banheiro, onde vestiu novamente suas roupas. Depois disso, foi levada a um gabinete médico que funciona nas dependências do Palácio, onde foi atendida e medicada.
Segundo informações da comunicação do Planalto, ela falava frases desconexas, mas disse que queria uma audiência com o Presidente, sem informar qual seria o assunto. Ela não foi identificada no momento pois não portava documentos.