Região Balneário / Itajaí

Mulher é presa após marido abandonar carro com fios de cobre furtados

Homem não retornou após perceber a chegada da PM

Autor
Mulher é presa após marido abandonar carro com fios de cobre furtados
Foto: Ilustração / Redes Sociais

Criminosos seguem praticando furtos de material elétrica contendo fios de cobre em toda a região do Litoral Norte e da Foz do Itajaí. Nas últimas horas, criminosos atacaram uma creche, e a polícia prendeu uma mulher por envolvimento nesses furtos.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (3), o serviço de inteligência da Polícia Militar identificou um carro em atitude suspeita próximo a uma empresa, em Luiz Alves. Durante a abordagem, a mulher informou que seu companheiro havia saído para comprar gasolina, pois o veículo estava sem combustível.

A mulher demonstrou nervosismo, e os policiais revistaram o carro, onde encontraram diversos materiais relacionados a roubos de fios de cobre. Entre os itens apreendidos estavam aproximadamente 30 quilos de fios queimados, um grande rolo de fio verde e dois alicates. Também foram encontradas ferramentas para descascar fios, serras, além de porções de crack no porta-luvas, bem como, cocaína na bolsa da suspeita.

O companheiro da mulher não retornou ao local durante a abordagem policial. A polícia apreendeu o veículo por infração de trânsito e prendeu a mulher por crimes relacionados à ocorrência.

,De acordo com a inteligência da Polícia Militar, o veículo VW/Parati utilizado no crime pode estar envolvido em furtos de fiação em pelo menos duas cidades: Brusque, no Vale do Itajaí, e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Creche fica sem energia elétrica após furtos

Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto no Centro de Educação Infantil Professor Orlando Souza Filho, na Rua Jerusalém, em Camboriú.

No local, a polícia constatou que, por volta das 3h da manhã, os suspeitos roubaram aproximadamente 80 metros de fios de cobre e fugiram em um Ford Ka, deixando a unidade sem energia. A polícia realizou rondas, mas até o momento não localizou os responsáveis.

Relacionadas