Região Balneário / Itajaí

Mulher de 39 anos é assassinada em Itajaí; suspeito é ex-companheiro

Na casa do homem a PM encontrou duas armas de fogo

Autor
Mulher de 39 anos é assassinada em Itajaí; suspeito é ex-companheiro
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma mulher de 39 anos foi vítima de feminicídio em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, na tarde deste sábado (23). Ela foi morta a tiros dentro da própria casa, no bairro Brilhante, localidade rural da cidade. O principal suspeito é o ex-companheiro, que está foragido.

PUBLICIDADE

O filho da vítima contou aos policiais que o ex-companheiro esteve no local horas antes do crime ameaçando sua mãe. Ele teria efetuado dois tiros na mata atrás da casa da família, a fim de intimidar a vítima. O rapaz foi verificar o que estava acontecendo, porém os ânimos estavam acalmados.

Mais tarde, o filho ouviu mais tiros e, quando voltou à casa da mãe, a encontrou caída no quarto, ainda com sinais de vida, mas em estado muito crítico. O suspeito fugiu para a mata. A mulher já estava morta quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí.

Buscas pelo principal suspeito

Policiais fizeram diligências em toda a região para capturar o suspeito, mas ele não foi encontrado. No imóvel onde ele vive, a Polícia Militar obteve autorização para fazer uma busca e encontrou duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 22, além de sete munições calibre 12. Elas foram apreendidas.

Relacionadas