
Após troca de informações, a Polícia Militar de Gaspar prendeu uma mulher, de 59 anos. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), em Gaspar, no Vale do Itajaí. Ela usava um documento falso e tentou aplicar um golpe estelionatário em agência financeira localizada no Centro da cidade.
Golpe
Conforme informações dos policiais, a mulher se apresentou à instituição usando um documento falso, mas, posteriormente, teria confessado o verdadeiro nome. Assim, os profissionais da instituição acionaram a Polícia.
As ser interrogada pelos policiais, a suspeita relatou que uma terceira pessoa teria oferecido dinheiro para que ela realizasse uma tentativa de saque fraudulento. Além disso, essa outra pessoa teria fornecido a ela o documento falso.
Por fim, os policiais conduziram a suspeita à Central de Flagrantes em Blumenau. Ela permaneceu à disposição da justiça para responder pelo crime de falsidade ideológica e também por tentativa de estelionato.
O comandante da companhia, Major Eduardo João Steil, afirma que “a Polícia Militar de Gaspar reforça seu compromisso com o combate a crimes como falsidade ideológica e estelionato, visando garantir tranquilidade aos comerciantes e empresários locais, e da comunidade como um todo”.
O caso contou com suporte da Agência de Inteligência da PM de Gaspar, em parceria com informações da FICCO/DF – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal, além da Polícia Civil do estado do Pará.