
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (10) pelo crime de maus-tratos qualificado contra um cão no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis. A força de segurança flagrou a situação durante uma operação junto à Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), que já acompanhava o caso.
De acordo com as investigações, após mudar de residência, a mulher teria deixado o cão que estava sob sua tutela em estado de abandono. Ele não recebia alimentação ou cuidados adequados e estava em ambiente insalubre. O animal sobreviveu apenas porque os vizinhos conseguiam alimentá-lo por cima do muro.
No procedimento policial, a força de segurança tirou fotos do local e ouviu diversas pessoas, inclusive a investigada. Ela recebeu a orientação em relação ao bem-estar do cachorro, visando que ele recebesse os devidos cuidados. No entanto, o flagrante ocorreu quando se constatou que o animal vivia na mesma situação inadequada.

Diante dos fatos, a polícia deteve a suspeita. A Dibea resgatou o cachorro, que não tem raça definida e se chama “Dog”. Ele receberá atendimento médico-veterinário até a adoção responsável. Ainda conforme a polícia, uma vizinha da mulher tem interesse em adotá-lo.