Região Balneário / Itajaí

Motorista saca arma durante briga de trânsito em Itajaí

Traficante é preso entre moradores de rua após denuncia

Autor
Motorista saca arma durante briga de trânsito em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma briga de trânsito quase terminou em tragédia em Itajaí na manhã desta segunda-feira (16), quando um motorista sacou uma arma de fogo contra outro condutor. A ocorrência foi no bairro Salseiros, por volta das 11h.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar recebeu a denúncia através da Central de Emergência. Um homem de 39 anos, irritado após uma discussão no trânsito, pegou uma arma e ameaçou o outro motorista, fugindo em seguida. A vítima, que estava a caminho do trabalho, relatou o incidente aos policiais.

Durante as buscas nas redondezas, a Polícia Militar localizou o suspeito e encontrou a arma, uma pistola Taurus 9 mm, escondida em seu carro. O agressor inicialmente alegou possuir registro da arma e ser titular de uma carteira de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), emitida pela Polícia Federal. No entanto, ele não conseguiu comprovar esses documentos.

Além disso a PM apreendeu quinze munições intactas. Os policiais prenderam o homem em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, levando-o à Central de Plantão Policial. A vítima foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Civil.

Polícia Militar prende foragido entre moradores de rua em Itajaí

Ainda em Itajaí, a Polícia Militar prendeu um foragido por tráfico de drogas, após receber uma denúncia de invasão de propriedade no bairro Cordeiros. Segundo a Central de Emergência, vários moradores em situação de rua haviam invadido uma casa abandonada e estavam consumindo drogas no local.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito no imóvel. No entanto, eles identificaram um homem de 39 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os policiais deram voz de prisão ao homem e o levaram ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba), onde ele permanece à disposição do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Relacionadas