
Após passar por audiência de custódia, a Justiça decidiu pela prisão preventiva do motorista do caminhão que causou um acidente com mortes na BR-470, em Apiúna. O homem preso em flagrante delito na madrugada desta sexta-feira (25) estava embriagado quando colidiu frontalmente em um carro com seis ocupantes. Três pessoas da mesma família morreram na hora.
Agora, o caminhoneiro segue para o Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição da Justiça.
Investigação das causas do acidente
Conforme inquérito policial, em estado de embriaguez, o homem teria conduzido um caminhão em zigue-zague antes de colidir frontalmente com um carro. Inclusive, um vídeo gravado por pessoas que estavam em um veículo atrás do caminhão, flagram o ato. Veja:
O acidente resultou na morte imediata de três pessoas, inclusive uma criança de 12 anos, e em ferimentos graves a outras três, entre elas uma criança de apenas seis anos, todas pertencentes à mesma família.
Relembre o acidente
A colisão frontal ocorreu no quilômetro 101 da BR-470, por volta das 5h desta sexta-feira (25). O acidente aconteceu entre um carro e um caminhão, que trafegava na pista contrária. Três pessoas morreram na hora e outras três ficaram feridas, todas ocupantes do automóvel. Os socorristas encaminharam os feridos para o Hospital de Indaial.



Já o condutor do caminhão estava preso nas ferragens, mas ele recusou o transporte ao hospital. O passageiro da carreta encontrava-se andando pelo local. Assim, também sem ferimentos aparentes, ele recusou transporte.
Veja a nota emitida pela empresa dona do caminhão
