
Uma perseguição policial resultou na prisão de um homem em Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (6). O suspeito, que sequestrou um motorista e depois assaltou um sindicato, foi capturado após uma operação que mobilizou várias equipes.
Motorista sequestrado
Tudo começou por volta das 13h30, quando um homem rendeu o motorista de um Fiat Mobi e assumiu o controle do veículo. O criminoso forçou a vítima a dirigir por um tempo até ele mesmo tomar a direção, seguindo pela rodovia SC-477 em direção a Papanduva.
Ao passar pelo trevo da cidade, o suspeito perdeu o controle do carro e saiu da pista. Dessa forma, foi nesse momento que o motorista conseguiu escapar e correu para o quartel da Polícia Militar para pedir ajuda.
Busca e captura do criminoso
Após a denúncia, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Civil e de outras guarnições, a PM cercou a área. O criminoso, no entanto, não desistiu. Em sua fuga a pé, ele invadiu um sindicato na área central da cidade, onde roubou celulares e dinheiro de duas funcionárias, uma delas gestante.
Com as novas informações, a polícia intensificou as buscas e localizou o suspeito na Rua Vereador Carlos Karvat. Por fim, as autoridades encaminharam o homem com os objetos do roubo à delegacia de Canoinhas para os procedimentos legais.