
Uma motorista de aplicativo foi sequestrada, agredida e ameaçada de morte durante um assalto entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (24) em São José, na Grande Florianópolis. Os três criminosos responsáveis pelo crime teriam levado a vítima até um morro informando que iriam matá-la, mas fugiram após ouvirem sons na mata e não foram mais localizados.
De acordo com o relato da motorista à Polícia Militar, ela estaria trabalhando por volta de 01h45 quando recebeu o chamado para uma corrida. Ao chegar no local, a suposta passageira cancelou a viagem. Foi nesse momento que os três suspeitos abordaram a vítima e anunciaram o assalto.
Em seguida, eles teriam forçado a motorista a levá-los a um posto de combustível na rodovia SC-401, em Florianópolis. No local, dois dos criminosos desceram e dirigiram-se à conveniência do posto, onde realizaram compras utilizando o cartão da vítima. Enquanto isso, o terceiro permaneceu no interior do veículo, mantendo-a sob ameaça.
Após a saída do estabelecimento, um dos suspeitos assumiu a condução do veículo. Os outros dois teriam amarrado mãos e pernas da mulher, vedado sua boca com fita adesiva, coberto o rosto dela com um pano e, posteriormente, a colocado no porta-malas. Durante o trajeto, eles a teriam agredido com socos enquanto tentavam realizar empréstimos bancários em seu nome, sem êxito.
Homens abandonaram a motorista na mata
Por volta das 07h da manhã, os autores se dirigiram até uma área de mata fechada e de difícil acesso, conhecida como “Morro do Alemão”, em São José. Lá, eles afirmaram que iriam matá-la. Porém, quando ouviram um barulho na mata, os autores se assustaram e fugiram utilizando o veículo da vítima, a abandonando ferida próximo dali.
Logo depois, por volta de 08h, um homem encontrou a vítima, prestou socorro e acionou a Polícia Militar. Policiais realizaram patrulhamento e buscas para localizar os autores do roubo e o veículo da vítima. No entanto, conseguiram encontrar apenas o carro abandonado em uma comunidade próxima dali, em um terreno baldio.
Os agentes recuperaram o veículo, que passou por perícia pela Polícia Científica. A PM informou que nesta sexta-feira (25) segue em busca dos criminosos com base nas características passadas pela vítima.