Região Blumenau

Motorista é preso com drogas, arma e munições em Blumenau

Jovem já tinha passagem por associação ao tráfico no Pará

Autor
Motorista é preso com drogas, arma e munições em Blumenau
Motorista escondia arma e munições em casa. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um motorista acabou preso na noite desta quinta-feira (21), em Blumenau, após tentar fugir da Polícia Militar. Ele queria escapar por transportava drogas.

PUBLICIDADE

O jovem de 24 anos foi localizado por volta das 18h35min na Rua Jordânia, no bairro Velha Grande. O rapaz conduzia um veículo Gol.

A princípio, dentro do carro, os policias encontraram porções de cocaína, maconha e uma certa quantia em dinheiro. Em seguida, resolveram revistar a casa do suspeito.

Na residência do motorista, com apoio do cão farejador, foram encontradas mais porções de maconha, celulares e rádio de comunicação.

No imóvel, também havia um revólver calibre 38 com numeração suprimida, quatro munições intactas e uma cápsula deflagrada.

Por fim, foram apreendidos 5 gramas de cocaína e 12,9 gramas de maconha em drogas. Os policiais também recolheram R$ 1.090, 4 dólares e 3 smartphones.

Histórico criminal do motorista

O motorista já tinha passagem policial por associação ao tráfico de drogas no Estado do Pará. Ele foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Civil.

O crime de associação para o tráfico está previsto no artigo 35 da lei 11.343/2006. Trata-se de crime doloso, com especial fim de agir, qual seja, o de traficar drogas ou maquinários.

Requer o agrupamento de pelo menos duas pessoas, com ajuste prévio e certa estabilidade de propósito. Para que esteja caracterizada a associação para o tráfico é dispensável o êxito nas práticas dos crimes dos artigos 33 e 34 da Lei de Drogas.

Diferencia-se do crime de quadrilha ou bando que está previsto no artigo 288 do Código Penal. A maior distinção se dá devido ao fato de que o crime de associação para o tráfico exige apenas a presença de duas pessoas.

Enquanto o crime de quadrilha ou bando exige a presença de quatro pessoas, no mínimo, com o objetivo de cometer crimes, de indeterminada quantidade ou espécie deles.