Região Blumenau

Motorista é preso com 318 caixas de garrafas de vinho na BR-470

Suspeito alegou que recebeu o valor de R$ 5 mil para transportar a carga

Autor
Motorista é preso com 318 caixas de garrafas de vinho na BR-470
Foto: Divulgação / Polícia Militar

O motorista de um caminhão foi preso na noite desta segunda-feira (7), na BR-470, acusado de envolvimento com o contrabando de mercadorias. O homem de 37 anos transportava 318 caixas de garrafas de vinho argentino, sem documentação.

PUBLICIDADE

O flagrante ocorreu por volta das 19h, em Indaial, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia e resolveu abordar o caminhão, com carroceria de madeira. Com o motorista, não havia nada de errado. Entretanto, na carroceria do veículo estavam os produtos.

Garrafas de vinho de rótulos famosos

Nas caixas, havia garrafas de diversos vinhos famosos, D.V Catena, LA Linda, Los Intocables Angélica Zapata, Luigi Bosco, El Enemigo e Catena Zapata. O motorista não tinha nota fiscal da mercadoria.

O suspeito alegou que tem uma empresa de transportes. Dessa forma, recebeu o valor de R$ 5 mil para transportar a referida carga da cidade de Maravilha, no extremo Oeste do estado, até Balneário Camboriú, no litoral.

Por fim, o motorista foi preso e levado à Delegacia de Polícia Federal. Os produtos apreendidos e o caminhão foram encaminhados até o depósito da Receita Federal, em Itajaí.