Região Balneário / Itajaí / Itapema

Motorista de Porsche atropela motoboy e acaba preso no litoral

No interior do veículo foi encontrada certa quantidade de maconha

Autor
Motorista de Porsche atropela motoboy e acaba preso no litoral
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Balneário Camboriú prendeu, na noite desta quarta-feira (11), o motorista de um Porsche que tentou fugir e atropelou um motoboy durante a perseguição. O condutor carregava uma certa quantidade de drogas no veículo, não prestou socorro à vítima e tentou se esconder em um estacionamento de uma loja de departamentos na mesma região, onde foi detido.

PUBLICIDADE

Os policiais localizaram o veículo na Avenida Brasil, no centro da cidade, e deram ordem de parada, mas o motorista acelerou em alta velocidade. Durante a fuga, no bairro Pioneiros, ele atropelou um entregador e seguiu até o estacionamento da Loja Havan, onde tentou se esconder. A polícia o encontrou e efetuou a prisão.

Os agentes ofereceram o teste do bafômetro ao motorista, de 33 anos, mas ele se recusou. Durante a revista, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha no veículo Porsche. A PM prende o suspeito encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

A equipe do SAMU atendeu a vítima do atropelamento, um motoboy de 34 anos, que sofreu lesões graves, incluindo fraturas no quadril. Os socorristas o encaminharam ao Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú para atendimento médico.

PM apreende drogas após fuga de traficante

Ainda na noite de quarta-feira (11), em Camboriú, a Polícia Militar abordou uma motoneta Honda Biz na Rua Alameda Estudantil. Durante a revista, os agentes encontraram uma embalagem com 50 comprimidos de ecstasy com o condutor, de 27 anos. Ele afirmou ter adquirido a droga recentemente.

Após diligências no endereço onde a negociação teria ocorrido, os policiais foram a um imóvel na Rua Monte Makalu, no bairro Monte Alegre. No local, um casal informou que havia alugado um quarto para um homem e, ainda assim, autorizou a entrada da guarnição.

Dentro do cômodo, os agentes encontraram um documento de identidade do suspeito, 483 gramas de maconha, 146 comprimidos de ecstasy, 33 gramas de MDMA, 38 gramas de skunk, bem como uma porção de haxixe. Além disso, também localizaram uma caneta com substância de maconha e um frasco de lança-perfume.

A Polícia prendeu o condutor da moto por tráfico de drogas e apreendeu todo o material encontrado. O responsável pela droga na residência não foi localizado e é considerado foragido.