Região Blumenau

Motorista de aplicativo é vítima de tentativa de assalto em Blumenau

Passageiro não quis pagar pela corrida e ainda tentou roubar o telefone celular

Autor
Motorista de aplicativo é vítima de tentativa de assalto em Blumenau
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Um motorista de aplicativo viveu momentos de pânico ao sofrer uma tentativa de assalto, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, por volta das 00h35min.

PUBLICIDADE

O trabalhador, de 41 anos, contou para a Polícia Militar (PM) que fez uma corrida para um cliente da Rua São João, no bairro Itoupava Norte, até a Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder.

Porém, ao chegar no local de destino, um segundo homem se aproximou do automóvel. Foi neste momento que o passageiro, que estava dentro do carro, alegou que não pagaria a corrida.

O motorista de aplicativo, então, tentou ligar para o número 190 da PM, porém os dois homens, fazendo uso da força física, tentaram roubar-lhe o aparelho celular.

O condutor, a fim de evitar o roubo, arrancou com o automóvel e só parou em frente ao quartel da Polícia Militar, onde foi atendido. Viaturas fizeram buscas na região, mas os envolvidos não foram encontrados.

Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que vai tentar identificar e prender a dupla. Apesar do susto, o motorista de aplicativo não se feriu.

Profissão perigo: motorista de aplicativo

Em todo o país, há relatos de crimes contra motoristas de aplicativo, sejam simples furtos, onde o suposto passageiro leva algum objeto de valor, até casos mais graves de assalto e até latrocínios, que são roubos seguidos de morte.

No comparativo entre os primeiros meses de 2021 e 2022, subiram em 250% os casos de morte de motoristas de aplicativos devido a ataques violentos na capital paulista. Um estudo realizado pela Universidade Federal da Bahia aponta que 58,9% desses trabalhadores sofreram com violência, agressão, assaltos e acidentes.

A pesquisa foi realizada entre março de 2021 e junho de 2023, com profissionais de Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná e São Paulo. O estudo mostra ainda que 63,6% dos motociclistas sofreram alguma das seguintes adversidades: assalto, alvo de tiro, adoecimento, acidente de trânsito ou agressão.