Região Balneário / Itajaí

Motorista de aplicativo é alvo de sequestro relâmpago em Camboriú

Presos são reincidentes no mesmo tipo de crime

Autor
Motorista de aplicativo é alvo de sequestro relâmpago em Camboriú
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Um motorista de aplicativo foi vítima de roubo com sequestro relâmpago na cidade de Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (15). O crime ocorreu na Estrada Geral do Rio do Meio, próximo à zona rural do município, por volta das 22h30min.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que realizava rondas preventivas na área avistou um VW/Gol parado no acostamento. Ao se aproximarem, os policiais notaram que os ocupantes do banco traseiro estavam em atitude suspeita, aparentando estar assustados.

Os policiais, ao perceberem a situação suspeita, iniciaram a abordagem. Nesse momento, ouviram o motorista pedindo socorro e informando sobre o assalto. As autoridades constataram que a vítima estava amarrada com uma cinta, presa entre o corpo e o banco do motorista, o que impedia que ele deixasse o veículo.

Durante a revista aos três ocupantes, os policiais encontraram diversos materiais usados em crimes de sequestro relâmpago, como fitas adesivas, luvas cirúrgicas, bem como, abraçadeiras plásticas, itens frequentemente utilizados para imobilizar as vítimas.

O motorista de aplicativo relatou que o trio chamou para uma corrida em direção ao interior da cidade. Inicialmente, os passageiros disseram que iam a uma festa, mas, ao chegarem ao local, anunciaram o assalto e amordaçaram a vítima.

Durante o sequestro, os assaltantes exigiram dinheiro, apertando a cinta cada vez mais forte. De acordo com o relato, eles ameaçavam a vítima constantemente, afirmando que a matariam caso não entregasse todo o dinheiro.

Acusados já tinham passagens pela polícia pelo mesmo crime

Dos três assaltantes, dois já tinham registros criminais pelo mesmo crime e estavam novamente nas ruas, aterrorizando novas vítimas. O terceiro envolvido não possuía antecedentes criminais.

Diante dos fatos, a polícia prendeu os criminosos e os encaminhou à Central de Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo e sequestro. O motorista acompanhou os policiais para registrar o boletim de ocorrência.