Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista na manhã deste sábado na cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina. A colisão entre a motocicleta e um automóvel ocorreu na BR-280, na localidade de Volta Redonda, às seis horas da manhã. Douglas Machado, de 43 anos, morreu no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a motocicleta colidiu frontalmente com um automóvel Fiat/Uno. Com o forte impacto, a moto ficou totalmente destruída e pegou fogo. Quando as viaturas chegaram ao local, populares já haviam controlado as chamas com extintores. A vítima morreu na hora.
O carro saiu da pista após a colisão e parou em uma área de declive próximo a uma residência. O Fiat/Uno ficou parcialmente destruído com o impacto.
O condutor do carro, um homem de 26 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente prestando apoio. Além disso, um dos passageiros do carro, de 22 anos, precisou de atendimento médico, relatando que machucou o queixo durante a batida. Os socorristas prestaram os primeiros socorros a ele e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento de Araquari.
Outros dois ocupantes do carro deixaram a cena do acidente antes da chegada dos Bombeiros e foram diretamente ao Pronto Atendimento. Em seguida, a Polícia Rodoviária Federal da região Norte de Santa Catarina foi acionada para dar prosseguimento à ocorrência.