Região Balneário / Itajaí

Motociclista embriagado provoca PM e acaba preso em Itajaí

Ele passou pela guarnição acelerando e fazendo arrancada

Autor
Motociclista embriagado provoca PM e acaba preso em Itajaí
Foto: Arquivo / Polícia Militar SC

Um motociclista provocou policiais militares na noite de domingo (16) em Itajaí e acabou preso. O incidente ocorreu no bairro São Vicente, onde a PM dava apoio ao Corpo de Bombeiros em outra ocorrência.

PUBLICIDADE

O motociclista passou pelo local acelerando bruscamente e fazendo arrancadas, em uma clara afronta à viatura estacionada com o giroflex ligado. Os policiais iniciaram uma perseguição, que terminou quando o motociclista parou próximo à sua residência. Ele não acatou as ordens policiais para se entregar, o que só aconteceu após a interferência de familiares.

O motociclista alegou estar embriagado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais constataram a possível embriaguez, pois ele apresentava olhos vermelhos, hálito alcoólico, agressividade e exaltação.

Diante dos fatos, as autoridades realizaram as autuações de trânsito cabíveis e removeram a motocicleta ao pátio conveniado, pois estava com o licenciamento atrasado desde 2021. A Policia Militar deu voz de prisão para o homem de 28 anos por dirigir sob efeito de álcool e ele foi encaminhado à central de plantão policial e, posteriormente, à Polícia Científica.

Relacionadas