Na noite da sexta-feira (23), em uma abordagem da Polícia Militar no bairro Itacorubi, em Florianópolis, um motoboy ficou ferido por dois disparos de arma de fogo. A polícia estava fazendo a abordagem em um veículo suspeito de um foragido da justiça.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, até o momento, não há a confirmação da origem dos disparos que feriram o trabalhador. A polícia registrou que o motoboy foi atingido por dois disparos.
O caso aconteceu por volta das 21h, em frente ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon). O carro que estava sendo abordado pertence a um foragido da Justiça que tem um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas.
A polícia informou que o motorista foragido fez um movimento brusco, como se estivesse puxando um objeto da cintura, e os policiais dispararam. No carro, com o suspeito, estavam a esposa e uma criança.
O motoboy atingido passava pelo local na hora dos disparos, ele foi atingido no abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para auxiliar na ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis. O estado de saúde do motoboy é estável e a previsão é de que ele seja liberado neste sábado (24).