
O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou dados sobre a temporada de verão 2024/2025 no Estado. De acordo com números do Corpo de Bombeiros, a temporada registrou 13 mortes por afogamento.
Os bombeiros informaram que as equipes atenderam ocorrências, na semana entre 14 e 20 de janeiro, onde foram realizados 402 salvamentos em todo o estado catarinense. A temporada de verão, que começou em dezembro de 2024, vai até março de 2025.
Os dados revelam um aumento de 27,2% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Contudo, a corporação previu o aumento de visitantes. Além disso, os incidentes estão relacionados com a quantidade de turistas no estado.
Desde o começo da temporada em 16 de dezembro, diversos catarinenses e turistas resolvem aproveitar o calor e curtir as praias do litoral. Além disso, Santa Catarina espera mais de 2 milhões de turistas. Com isso, os bombeiros destacam que a tendência é que os casos aumentem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maior índice de mortes por afogamento acontece durante o verão. Além disso, os acidentes acontecem em áreas não monitoradas por bombeiros ou guarda-vidas. Com isso, os bombeiros destacam o cuidado que banhistas devem ter ao entrar na água.