Região Blumenau

Morre no hospital mulher vítima de explosão de gás em Blumenau

Ela teve 95% do corpo queimado após botijão explodir

Autor
Morre no hospital mulher vítima de explosão de gás em Blumenau
Foto: divulgação

A mulher de 50 anos que teve 95% do corpo queimado após uma explosão de gás em Blumenau não resistiu aos ferimentos. Ela morreu nesta sexta-feira (7). Ela chegou a ir para o Hospital Santa Isabel, de Blumenau. Mas devido à gravidade dos ferimentos, se transferiu mais tarde o para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na Serra Catarinense, uma unidade hospitalar que se considera referência no tratamento de queimados.

PUBLICIDADE

O marido da vítima, de 44 anos, também sofreu queimaduras graves e segue internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A instituição não atualizou o seu estado de saúde até o momento. Além disso, a explosão aconteceu no último domingo (2), por volta das 8h40, e ocorreu após um vazamento de gás, numa casa da rua Luiz Abry.

O incêndio aconteceu em um prédio de dois andares no bairro Salto, após um botijão de 13 kg de uma das quitinetes vazar, causando a explosão. Conforme os bombeiros, o fogo atingiu toda a área da residência.

No andar de cima, moravam o proprietário e sua esposa, que saíram ilesos da explosão. Já no andar de baixo, onde haviam três quitinetes de aluguel, um casal sofreu ferimentos. Em outra quitinete, os moradores não estavam em casa no momento do acidente.

Relacionadas