Região Santa Catarina

Morre no hospital mais uma vítima da queda de elevador em construção

Operário de 34 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Camilo

Autor
Morre no hospital mais uma vítima da queda de elevador em construção
Fotos: Bombeiros // divulgação

Morreu no começo da noite desta quinta-feira (10) no hospital São Camilo, em Imbituba, no Sul do estado, a terceira vítima de um acidente com um elevador que despencou de um prédio em construção. O homem de 34 anos que até o momento não teve sua identidade divulgada, sobreviveu à queda do equipamento do oitavo andar junto com outros dois colegas de trabalho, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu por volta das 16h30, num prédio em construção no bairro Nossa Senhora da Conceição, em frente à Igreja Matriz. Dos cinco operários que estavam no elevador, dois morreram na hora da queda, de 33 e 57 anos.

Outros três trabalhadores sobreviveram ao acidente. Dois deles foram socorridos e levados ao hospital em estado grave. A vítima que veio a falecer no começo da noite apresentava politraumatismo – diversas fraturas pelo corpo – e estava em parada cardiorrespiratória quando chegou no São Camilo.

Um dos sobreviventes, de 37 anos, segue hospitalizado. A quinta vítima, de 53 anos, contou aos policiais que o elevador estava subindo, quando parou de repente e, em seguida, começou a cair.

Ele disse que conseguiu se segurar num parapeito da estrutura do prédio, na parte interna, e acabou caindo num piso abaixo, no sétimo andar, sofrendo apenas algumas escoriações. A Polícia Científica isolou o local para permitir a perícia técnica, que a partir de agora deverá definir as causas do acidente.

Relacionadas