Região Blumenau

Morre mecânico atingido por cabine de caminhão em Blumenau

Apesar de ter sido hospitalizada, vítima não resistiu aos ferimentos

Autor
Morre mecânico atingido por cabine de caminhão em Blumenau
Foto: Reprodução / Redes sociais

O mecânico que ficou preso embaixo de um caminhão, em Blumenau, no Vale do Itajaí, não resistiu aos ferimentos. Embora tenha sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros, Eder Roberti, de 36 anos, morreu no Hospital Santa Isabel ainda na noite desta quarta-feira (12), por volta de 23h.

PUBLICIDADE

Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas pela família. O acidente aconteceu por volta das 15h, na Rua Victor Furlan, no bairro Salto do Norte. O mecânico fazia a manutenção no veículo, quando o sistema de travamento do caminhão falhou. O homem ficou com o corpo prensado.

Resgate do mecânico contou com apoio do helicóptero Arcanjo

A equipe médica do helicóptero Arcanjo-03 também participou do resgate. No local, foi constatado que um caminhão Scania, na cor branca, estava com a carroceria do caminhão levantada para despejar a carga.

De acordo com os bombeiros, o sistema de travamento do caminhão falhou e o homem ficou preso. Ao realizar o basculamento do veículo, a equipe encontrou o mecânico inconsciente e com hematomas na região abdominal, além de ferimentos abrasivos em ambos os braços.

Ainda segundo informações dos bombeiros, durante o resgate, o mecânico passou por duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe fez a estabilização e a vítima foi conduzida em estado grave para o Hospital Santa Isabel.

Os bombeiros destacam que, em acidentes onde a vítima esteja inconsciente, deve-se acionar o socorro especializado antes de implementar qualquer tipo de cuidado inicial. Deve-se entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com o Samu pelo 192.

Relacionadas