Região Balneário / Itajaí / Itapema

Morador de rua é preso por maus-tratos a animais

Caso foi registrado na Praia Central de Balneário Camboriú

Autor
Morador de rua é preso por maus-tratos a animais
Foto: Divulgação / Guarda Municipal Balneário Camboriú

Na tarde deste domingo (18), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem de 45 anos na Praia Central por maus-tratos a animais. A guarnição do Grupo de Proteção Ambiental atendeu a ocorrência.

PUBLICIDADE

A ação começou quando a população denunciou, inclusive com um vídeo enviado à Central de Operações, que um morador em situação de rua agredia dois cachorros na orla. Os agentes de segurança localizaram o acusado na Avenida Atlântica, nas imediações da rua 1500.

Durante a abordagem, os agentes encontraram dois cães amarrados em uma cadeira na faixa de areia. Os animais estavam em visível estado de precariedade, ainda assim, em situação vulnerável devido ao suposto tutor.

Em seguida, a Guarda Municipal prendeu o suspeito nas imediações e o conduziu à delegacia da Polícia Civil onde vai responder pelo crime de maus-tratos. Além disso, a guarnição de Proteção Animal acolheu os cachorros e os deixou aos cuidados da ONG Viva Bicho, para receberem os cuidados necessários.

Filho quebra a casa da mãe

Na madrugada deste domingo (19), por volta das 02h30min, uma viatura da guarda municipal atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, próxima à Sexta Avenida, no bairro dos Municípios, também em Balneário Camboriú.

A mãe, de 52 anos, relatou que seu filho é usuário de drogas e álcool e, quando utiliza essas substâncias, fica muito agressivo. Ao chegar em casa, ele apresentou sinais de agressividade e quebrou diversos objetos dentro da residência. A mulher afirmou que já solicitou ao CAPS e ao Ministério Público a internação do filho.

O acusado pelo crime, de 32 anos, estava com escoriações aparentes devido aos atos violentos contra os bens danificados, apresentando hematomas causados por vidros e madeiras.

Diante dos fatos, a Guarda Municipal conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.