Região Blumenau

Morador de Blumenau é morto pela PM após ataque com facão

Homem de 37 anos ameaçou matar o sogro e depois resistiu à prisão

Autor
Morador de Blumenau é morto pela PM após ataque com facão
Foto ilustrativa / Giovanni Silva / Polícia Militar

Um morador de Blumenau foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (27), após atacar pessoas com um facão. Primeiramente, o homem de 37 anos tentou ferir o próprio sogro. Na sequência, ele partiu pra cima dos policiais.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu por volta das 00h40min no bairro Velha Grande. Entretanto, a PM informou que a ocorrência foi gerada, inicialmente, como ameaça e porte de arma branca. Posteriormente, progrediu para um caso envolvendo morte.

Familiares pediram ajuda para conter o morador de Blumenau que estava transtornado

No chamado ao telefone de emergência, havia um pedido de ajuda para prender um morador de Blumenau que fazia ameaças no âmbito familiar. A esposa do suspeito e um vizinho tentavam conter o homem, que – conforme a PM – estava visivelmente embriagado e transtornado.

Num primeiro momento, morador pegou um facão e saiu em disparada para matar seu sogro. Entretanto, a vítima correu e se trancou dentro de casa.

Facão usado pelo morador de Blumenau. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Neste momento, a PM chegou no local e tentou efetuar a abordagem. Porém, os policiais ordenaram que o suspeito abaixasse a arma, mas ele investiu contra a guarnição policial, com o facão acima da cabeça.

“Neste momento, o policial efetuou um disparo na perna do agente e mesmo assim ele continuou indo na direção da guarnição. Dessa forma, os policial efetuou outros disparos até que a agressão cessasse”, declarou a PM no relatório da ocorrência.

“O agente estava a aproximadamente 2 metros de distância no momento em que foi alvejado. Logo após
estes fatos, a PM cham
ou o socorro médico para atendimento do masculino alvejado, porém ele
acabou vindo a óbito”
, concluiu a PM.

O homem morto pela PM não teve a identidade revelada. A Polícia Científica encaminhou o corpo dele para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, onde vai passar por perícia, antes de ser liberado para a família.