Região Santa Catarina

Menino de 11 anos tenta pagar pizza com Pix falso em Santa Catarina

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (4) e terminou na delegacia

Autor
Menino de 11 anos tenta pagar pizza com Pix falso em Santa Catarina
Foto: Divulgação

O proprietário de uma pizzaria localizada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, acionou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), após uma tentativa de estelionato. De acordo com ele, um menino de 11 anos teria tentado pagar o valor de R$ 164 com Pix falso. O caso aconteceu na Rua Vergílio Pedroso, bairro Mineira Nova.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o menino teria ido ao local para retirar um pedido, mas na hora do pagamento entrou em contradição em relação à origem. A polícia confirmou que o documento continha dados inconsistentes.

Ao tentar explicar, o menino informou que o pai havia feito a transferência. Porém, depois ele disse que dois amigos adolescentes, de 16 e de 17 anos, teriam forjado o comprovante de pagamento.

As autoridades acionaram o Conselho Tutelar, que acompanhou o menino até a delegacia. A mãe do garoto foi identificada e também foi ao local.

O menor passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, os policiais o levaram à Central de Plantão Policial. Por fim, houve o registro de um boletim de ocorrência por tentativa de estelionato.

Estelionato

O estelionato é uma infração penal que consiste em obter vantagem ilícita em circunstâncias específicas. Em termos mais simples, o estelionato ocorre quando alguém engana outra pessoa para obter vantagem econômica indevida, prejudicando assim a vítima – também conhecido como golpe, como por exemplo, o golpe do Pix falso.

Vale frisar que são exemplos de estelionato diversas formas de fraude, como falsificação de documentos, simulação de situações, promessas enganosas, entre outros métodos fraudulentos.

Relacionadas