Região Brasil

Médico do ES que auxiliou nos resgates no RS é encontrado morto

Leandro Medice estava há apenas um dia no estado gaúcho

Autor
Médico do ES que auxiliou nos resgates no RS é encontrado morto
Foto: divulgação

O médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado sem vida nesta segunda-feira (13), em São Leopoldo, na região da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Leandro reside em Vila Velha, no Espírito Santo, e estava no estado gaúcho como voluntário, auxiliando as vítimas das enchentes.

PUBLICIDADE

A suspeita inicial é de ele tenha sofrido um infarto fulminante. Ele foi encontrado sem vida num abrigo onde estava hospedado.

Medice estava há apenas um dia na missão humanitária no Sul. Em um comovente vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, ele relatou sua partida do Espírito Santo em um jato particular, juntamente com outros três médicos, com o objetivo de salvar vidas.

Confira o vídeo que Leandro postou antes de embarcar:

Sua formação inicial em fisioterapia, seguida por odontologia e medicina, o levou à especialização em cardiologia. Nos últimos anos, Medice concentrou-se na área de estética capilar.

Até o momento, a Prefeitura de São Leopoldo não se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com o marido de Leandro, o médico acupunturista João Paulo Martins, ele era bastante saudável e não possuía nenhum histórico de problema vascular.

Relacionadas