A Polícia Civil estava investigando, na última semana, um homem suspeito de estupro de vulnerável. Nessa segunda-feira (8) foi pedida a prisão preventiva do suspeito que foi detido durante a tarde.
O homem estava sendo investigado por estupro de vulnerável contra crianças de 5, 7 e 9 anos de idade em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Ele era casado com uma cuidadora de crianças, e se aproveitava da situação para cometer os crimes.
De acordo com informações da polícia, a mãe das crianças registrou um boletim de ocorrência, em junho, contra o homem, relatando que ele havia cometido o crime contra as crianças. O inquérito que investiga os crimes deve ser finalizado em até dez dias.
Ao saber que ia ser preso o suspeito tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. Conforme as investigações, além de cometer os abusos, o homem ainda ameaçava as crianças com uma arma de fogo de pressão e até um facão.
Detido, ele foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. O investigado foi preso preventivamente e levado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde deve ficar à disposição da Justiça. Ele agora permanece no presídio.