Região Balneário / Itajaí

Itapema: máquina de lavar causa incêndio em apartamento

Em Barra Velha, casa abandonada também é consumida pelas chamas

Autor
Itapema: máquina de lavar causa incêndio em apartamento
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma máquina de lavar roupa provocou o incêndio de um apartamento em Itapema na noite desta terça-feira (24). O incidente aconteceu na rua 266, no bairro Meia Praia, por volta das 19h30min.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina mobilizou suas viaturas para controlar as chamas. Ao chegar no local, os bombeiros verificaram que os moradores, usando extintores do sistema preventivo do prédio, já haviam parcialmente controlado o incêndio.

Os bombeiros realizaram o rescaldo e inspecionaram o imóvel, confirmando que não havia feridos. No entanto, precisaram acionar o resgate para os vizinhos que ajudaram a apagar o fogo, pois eles inalaram muita fumaça.

Durante a vistoria, a equipe identificou que a lavanderia foi o cômodo mais atingido e que o incêndio provavelmente começou na máquina de lavar roupas. A fumaça se espalhou, atingindo cerca de um metro abaixo do teto. O apartamento sofreu danos parciais, com o fogo se espalhando além da lavanderia, atingindo do mesmo modo a cozinha e outros cômodos, além de consumir móveis e eletrodomésticos.

Após garantir que não havia mais riscos estruturais, os bombeiros de Itapema ventilaram o apartamento para dissipar a fumaça e isolaram o imóvel e o elevador, que ficou encharcado após o rompimento da mangueira da máquina.

Com a situação controlada, os bombeiros deixaram o apartamento sob os cuidados dos moradores, que chegaram após o fim da ocorrência.

Imóvel abandonado é incendiado em Barra Velha

Já em Barra Velha, um imóvel abandonado também pegou fogo na noite desta terça-feira (24). A Central de Emergência acionou os bombeiros para conter as chamas no bairro São Cristóvão. No local, os bombeiros encontraram uma casa desabitada e sem energia elétrica. Moradores relataram que o imóvel servia de abrigo para pessoas em situação de rua, bem como, usuários de entorpecentes.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Após controlar o incêndio, os bombeiros fizeram uma varredura e não encontraram vítimas, apenas danos materiais. Os bombeiros não conseguiram determinar a origem das chamas, já que o local não tinha eletricidade, fogão ou botijão de gás, mas suspeitam que usuários de drogas estejam relacionados ao início do incêndio. Os militares isolaram a área para a realização da perícia.

Relacionadas