Região Joinville / Jaraguá

Trabalhador morre prensado em máquina de isopor em Joinville

No momento do acidente, a máquina estava sendo ajustada por um líder de equipe

Autor
Trabalhador morre prensado em máquina de isopor em Joinville
Foto: Redes Sociais

Jean Carlos, de 33 anos, perdeu a vida após um acidente de trabalho ocorrido por volta das 11h desta segunda-feira (28), no bairro Jardim Sofia, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Descrito por amigos como um homem alegre e dedicado, Jean foi lembrado com carinho nas redes sociais. “Você era tão esforçado, trabalhador. Ontem mesmo estava aqui sorrindo e brincando, foi uma despedida inesperada”, escreveu uma pessoa próxima.

Daniel Candido Medeiros, que trabalhou com Jean, também prestou homenagem. “Tive o privilégio de conhecê-lo em 2023. Atuamos juntos em uma empresa da cidade. Ele era um excelente profissional, muito querido por todos. Que Deus conforte a família nesse momento difícil. Estamos todos muito abalados”, lamentou.

Conforme informou o Samu, Jean ficou preso por aproximadamente cinco minutos em uma máquina utilizada para moldar isopor. Os próprios colegas conseguiram retirá-lo do equipamento, mas ele já estava inconsciente quando o socorro chegou. No momento do acidente, a máquina estava sendo ajustada por um líder de equipe, que teria acionado o equipamento, resultando no esmagamento de Jean.

Os socorristas, ao chegarem ao local, constataram que a vítima apresentava queimaduras de terceiro grau no braço direito e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 15 minutos, porém, sem sucesso.

Segundo o dono da empresa, Jean utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos, como capacete, óculos, protetor auricular, luvas e sapatos de segurança. Contudo, no momento do acidente, ele estava apenas com as luvas, protetor auricular e calçado de segurança – sem o capacete e os óculos.

A Polícia Científica de Santa Catarina realizou a perícia no local e encaminhou o corpo à Superintendência em Joinville, onde estão sendo feitos exames complementares. Após a identificação formal, o corpo será liberado para os familiares. A polícia informou ainda que, assim que os laudos estiverem concluídos, os resultados serão enviados ao delegado responsável pela investigação do caso.

Relacionadas