O pastor Silas Malafaia foi alvo de uma tentativa de assalto durante um arrastão na tarde da terça-feira (26), em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia 2 suspeitos foram feridos pela equipe de segurança do pastor.
A polícia informou que os criminosos assaltaram vários carros na Zona Norte. Quando chegaram à BMW do pastor, não conseguiram efetuar o roubo. O veículo de Malafaia é blindado, com isso o motorista do pastor permaneceu com os vidros fechados.
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, localizada na Penha, e não foi ferido. Entre os homens que compõem a segurança de Silas Malafaia, três policiais militares que estavam de folga.
A equipe de segurança do pastor vinha em outro veículo, logo atrás da BMW, com homens fortemente armados. Os seguranças e os criminosos trocaram tiros. Dois dos assaltantes foram baleados. Um dos criminosos conseguiu fugir.
Os militares reagiram e após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local, mas um dos suspeitos foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial.
De acordo com a Polícia Militar, na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. O pastor não ficou ferido na tentativa de assalto.