Região Mundo

Mais um torcedor espanhol é condenado por racismo contra Vini Jr

Criminoso terá sua pena de 12 meses suspensa caso se desculpe em carta

Autor
Mais um torcedor espanhol é condenado por racismo contra Vini Jr
Foto: divulgação

Um torcedor espanhol foi condenado por racismo cometido contra o jogador brasileiro Vini Jr, do Real Madrid. Outro atleta negro, Samuel Chukwueze, que atua no clube Villarreal,  também foi apontado como vítima no mesmo processo. A condenação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela federação espanhola de futebol, a a Liga. O agressor agora condenado não foi identificado,

PUBLICIDADE

No comunicado, no entanto, a entidade salientou que o criminoso pode ter sua pena de 12 meses de prisão suspensa caso envie uma carta a Vini Jr se desculpando pelo ato, e também participe de atividades de treinamento antidiscriminação. Ele também foi banido dos estádios por três anos.

Além disso, esta é a terceira condenação criminal proferida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid.

Os abusos contra Vinicius e Chukwueze ocorreram no estádio Son Moix, em Palma, capital de Maiorca, com duas semanas de intervalo. No jogo entre Maiorca e Real Madrid, torcedores chamaram o jogador brasileiro de “macaco”. A agressão foi registrada em vídeo. O jogador, revelado pelo Flamengo e que também atua na seleção brasileira, tem sido incisivo em suas manifestações na denúncia do racismo em jogos de futebol na Espanha.

Um menor de idade que insultou racialmente o meio-campista do Real, Aurelien Tchouameni, em abril deste ano, também pediu desculpas e demonstrou arrependimento, disse o clube. O jovem foi proibido de entrar nos estádios por um ano, participará de atividades educativas propostas pelo Ministério Público espanhol e pagará multa.

Relacionadas