
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em uma ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu mais de R$ 150 mil em produtos contrabandeados. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16), no quilômetro 14,900 da SC-155, no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.
Portanto, as autoridades abordaram um veículo com dois ocupantes, o motorista e um passageiro. Durante a revista veicular, a equipe encontrou diversas mercadorias, incluindo smartphones, tapetes, roupas de cama, videogames, hoverboards, perfumes e itens de informática, que estavam espalhadas no banco traseiro e no porta-malas do carro.
Mais materiais escondidos
Além disso, os policiais notaram que os acabamentos laterais do porta-malas estavam soltos, levantando a suspeita de que haveria mais itens escondidos. A busca revelou cerca de 39 celulares, tanto novos quanto concertados, ocultos no compartimento de cargas, na tampa interna do porta-malas e até mesmo debaixo do banco traseiro. Nenhuma das mercadorias possuía a devida documentação.
Ao ser questionado, o condutor do veículo confessou ter viajado a Foz do Iguaçu/PR para realizar as compras e confirmou que alguns dos produtos eram provenientes do Paraguai. Ou seja, ele estava retornando para Abelardo Luz no momento da abordagem.
Apreensão da carga ilegal
Diante da flagrante situação, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu toda a carga. Por fim, as autoridades levaram todos produtos à Receita Federal de Chapecó para os procedimentos cabíveis.
