A Operação Nárke que foi deflagrada em Santa Catarina no período de 24 a 28 de junho, apreendeu mais de 250 quilos de drogas no estado. Essa foi a segunda etapa da operação que através de estratégias qualificadas capturou 123 pessoas.
De acordo com dados repassados pela Polícia Militar, as ações tiveram o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes relacionados com substâncias ilícitas. Foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo quatro revólveres, quatro pistolas e três espingardas.
Além disso, a Polícia Militar divulgou os números da operação. Os policiais informaram que essas ações resultaram na apreensão de 243,8 quilos de maconha, 4,7 quilos de cocaína, 2,7 quilos de crack, 211 unidades de ecstasy e um quilo de skunk.
A Operação Nárke fez investigações e executou busca e apreensão em lugares que eram suspeitos de venda de entorpecentes. Além disso, os policiais também fizeram buscas em pontos de armazenamento, o que resultou em drogas apreendidas.
Outra estratégia usada na operação, foi a abordagem dos policiais em rodovias estaduais e rotas alternativas, o foco dos agentes era o transporte de grandes quantidades de drogas.