
Uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), da Polícia Militar e da Receita Federal resultou na apreensão de mais de duas mil garrafas de vinho argentino, na manhã desta quinta-feira (10), na BR‑280 em Corupá, no Norte catarinense
A carga estava oculta em um fundo falso dentro de um motorhome, que transitava em direção ao Litoral de Santa Catarina. Durante a vistoria, os agentes identificaram, inicialmente, algumas garrafas dentro da cota permitida para transporte pessoal. No entanto, ao realizar uma inspeção mais detalhada, descobriram um compartimento clandestino com o restante da carga.
Como ocorreu a apreensão das garrafas de vinho
A abordagem ocorreu por volta das 9h30, com três ocupantes no veículo — dois homens e uma mulher. Eles alegaram serem pilotos de motocross para justificar a viagem.
Além das garrafas, o motorhome e os ocupantes foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Joinville, onde foi aberto procedimento por crime de descaminho.
Consequências legais
A ação configurou crime de descaminho, conforme previsto na legislação brasileira, devido à importação irregular de produtos sem pagamento dos impostos devidos. Por fim, os policiais prenderam todos os envolvidos em flagrante e os encaminharam às autoridades federais para os trâmites legais.